Comprar Criptomoedas

Comunicado em Relação à Violação do Twitter

2020-07-16

Queridos Binancers,

No dia 15 de Julho, 2020, por volta de 16h (BRT), algumas contas do Twitter, principalmente contas de grandes figuras e empresas de cripto, incluindo a Binance, foram atacadas por hackers não identificados.

Essa entidade maliciosa infiltrou as contas do Twitter de suas vítimas apresentando uma iniciativa de "parceria" com a "CryptoForHealth" para devolver "5.000 BTC para a comunidade" com um link para doar/enviar o dinheiro. A Binance colocou em sua lista negra todos os endereços de carteira associados a este hacker do Twitter e nós vamos continuar a tomar rápidas atitudes em resposta, para evitar que esses golpes se espalhem.

As carteiras do hacker não são associadas a Binance e nós bloqueamos esses endereços para que carteiras da Binance não consigam depositar ativos nas contas do hacker.

Para garantir que nossa comunidade esteja protegida, nós pedimos a todos que NÃO cliquem em nenhum post do "CryptoForHealth" e nem em Tweets/posts suspeitos que pedem doações/pagamentos para um endereço de cripto/bitcoin.

Proteger nossos usuários e sua segurança é a nossa maior prioridade na Binance. Nosso time de segurança está investigando ativamente a situação para garantir que os fundos de nossos usuários estão protegidos (#SAFU).

O Twitter divulgou um comunicado em sua conta de suporte afirmando que eles "estão cientes do incidente de segurança que impactou contas do Twitter" e estão "investigando e tomando medidas para consertar isso". Nós confirmamos que essa violação do Twitter não foi causada por uma vulnerabilidade na plataforma da Binance ou por um dos integrantes de nosso time.

Nós recuperamos nossas contas do Twitter e estamos aguardando o desbloqueio de todos os acessos para todas as contas verificadas na plataforma do Twitter. Iremos notificar a nossa comunidade assim que o processo de restauração esteja completo.

Por favor, tenham cuidado e se atentem ao nosso aviso para se protegerem. Fique #SAFU. Nós iremos continuar a tomar as mais altas medidas para proteger nossos usuários, seus fundos e a comunidade.

Obrigada pelo apoio contínuo e confiança em nosso serviço e compromisso com os usuários.

- Time de Segurança da Binance

Saiba mais, em inglês, sobre os 5 Golpes de Criptomoedas mais Comuns e Como Evitá-los na Binance Academy.